A paraibana Juliette Freire, participante do Big Brother Brasil 21, além de ser constantemente pauta dentro da casa, também tem movimentado muito as redes sociais. É que só no Instagram ela acumula mais de 15 milhões de seguidores – e os números não param de subir. O engajamento da advogada é surpreendente: ela aparece no top 30 do ranking de influenciadores do Instagram com maior engajamento no Brasil.
Juliette aparece na lista brasileira na frente de personalidades como a cantora Lady Gaga, do ator Vin Diesel e do jogador Ronaldinho. No ranking também é possível ver a “parcial” de engajamento e os números da paraibana também são gigantes. A cantora Anitta, que tem mais de 50 milhões de seguidores, aparece com 783.4K de engajamento, enquanto Juliette tem mais de 1.1M.
Ao Jornal da Paraíba, o professor e pesquisador de Comunicação, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Alan Mangabeira explicou os principais critérios utilizados no ranking em que Juliette aparece na 30º posição.
“Esse ranking usa uma métrica para saber quantos novos seguidores, quantas pessoas marcam o perfil oficial em outras fotos, usam hashtags sobre o perfil, usam o nome da pessoa, mesmo sem hashtag, comentam nas fotos, compartilham fotos e stories, respondem aos stories e enviam DMs”, explicou.
Portanto, conforme o professor, esses perfis que aparecem na lista são os que têm mais interação – a nível de Brasil – e que geram mais interação, tendo eles (os perfis) como base de assunto.
Faltando mais de um mês para o fim do reality, a maquiadora também já quebrou recordes: é a participante do grupo pipoca – de anônimos – que mais ganhou seguidores. Ela também conseguiu superar quase todos os famosos da edição, ficando apenas atrás da youtuber Viih Tube, que tem mais de 17 milhões de seguidores.
O alcance da maquiadora é tão grande que, recentemente, uma das pautas das redes sociais foi a suposta “compra” de seguidores para as redes da sister. Na quarta-feira (24), a equipe responsável pela administração das redes se pronunciou sobre o assunto.
“Em primeiro lugar, a gente também se impressiona com a quantidade de seguidores. Juliette é a participante que mais ganhou seguidores, em menos tempo, na história do BBB e na história dos reality shows. No entanto, por mais impressionante que seja, há sempre uma explicação pra isso. O BBB está na boca do povo, praticamente 9 em 10 brasileiros assistem ao programa ou, se não assistem, ouvem falar diariamente. É o tema da vez”.
A equipe também mostrou posts de Juliette que ultrapassam a marca de 2,6 milhões de curtidas, o que para os especialistas, é impossível conseguir com seguidores “comprados”.
Dentro da casa, Juliette tem passado por novos conflitos. Na quarta-feira (24), protagonizou uma discussão com a ex-aliada Sarah Andrade. Na edição do programa as falas da advogada e da consultora de marketing digital foram pautadas no quadro “VAR” que mostra quem falou ou não a verdade e o que realmente aconteceu. Nas redes sociais, a repercussão imediata: o nome de Juliette mais uma vez – entre as tantas, nas últimas semanas – nos assuntos mais comentados do Twitter.
A tendência é que até o final do programa Juliette se torne a participante do BBB 21 mais seguida nas redes sociais. Mas, é claro, tudo depende de como a sister vai agir nas próximas semanas e como o favoritismo do público por ela pode ou não continuar crescendo. Fato é, goste ou não, o nome mais comentado dessa edição é um só: Juliette.
Foto: Reprodução Google.