O deputado federal Marcio Labre (PSL-RJ) defendeu em vídeo postado em suas redes sociais, nesta 4ª feira (17.fev.2021), o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso em flagrante na noite de 3ª feira (16.fev.2021) por ter ofendido e ameaçado ministros do STF. No vídeo que gravou, Labre também ofendeu o ministro do STF Alexandre de Moraes e ameaçou a oposição.
Por unanimidade, o plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) referendou decisão do ministro Alexandre de Moraes e manteve a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) nesta 4ª feira (17.fev).
No vídeo, Labre ofende o ministro do STF, Alexandre de Moraes, a quem chamou de “agente patológico da república” . Disse também que o ministro “não tem condição de sentar em uma cadeira no STF”.
Segundo o msn, o deputado considerou a prisão de Silveira “abusiva” e uma “aberração jurídica“. O congressista disse que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tomará as “providências cabíveis” sobre isso. Labre disse que presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) precisa colocar em pauta o impeachment de Moraes.
Marcio Labre afirmou que registrará o nome de cada deputado que votar a favor da prisão de Daniel Silveira. “O nome de vocês será lembrado pela sociedade que a democracia seletiva de vocês ficará muito explícita“, disse.
Foto: Reprodução Google.