O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania) anunciou hoje à noite as regras que passam a valer no Estado a partir de segunda-feira, 15. Ao contrário do que muitos pensavam, nem todas as atividades econômicas estarão liberadas para abrir as portas. “Existem segmentos que podem funcionar com restrições. Em qualquer bandeira, os restaurantes continuam funcionando por entrega ou take-away. Hotéis vão funcionar para receber profissionais de saúde ou se ficarem em estradas. Salões e barbearias vão funcionar por agendamento e não poderão ficar de portas abertas. Shoppings funcionarão pelo delivery ou drive thru. Mas, sem utilizar o espaço interno do shopping. Locadoras de veículos poderão funcionar. Missas e cultos poderão usar 1/3 do espaço do tempo ou de forma online. O que não pode acontecer são lojas de portas abertas. Isso apenas será permitido para a população de municípios com a bandeira verde. Infelizmente, os números não dão essa possibilidade. É importante que o prefeito faça sua parte”.

Até agora, João não informou que bandeiras incidem sobre cada município da Paraíba.

O secretário executivo de Saúde, Daniel Beltrami, informou que a percepção das autoridades de saúde é que tenhamos chegado a um terço do período da pandemia.

Segundo o ParlamentoPB, a cada 14 dias será feita nova análise e verificada se poderá haver mais flexibilização das atividades.

“A possibilidade de um novo lockdown não está na nossa cogitação se as bandeiras forem obedecidas”, informou o secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

Participam da live junto com o governador, os secretários Geraldo Medeiros (Saúde), Daniel Beltrame (executivo da Saúde), o procurador geral do Estado, Fábio Andrade e o chefe da Controladoria Geral do Estado, Letácio Guedes.

Foto: Reprodução Google.