Após sucessivas tentativas frustradas de aquisição de medicamentos pelas negativas injustificadas dos fornecedores, o Governo do Estado realizou ação junto a distribuidoras instaladas na Paraíba e garantiu o reabastecimento de 19 medicamentos que estavam estocados sem nenhuma justificativa, para abastecer os hospitais públicos referência no combate à Covid-19.
Estes remédios incluem neuro-bloqueadores como Cisatracúrio, Pancurônio e Rocurônio, além de sedativos importantes como Sufentanil e Remifentanil.
O Governo da Paraíba recorreu a uma Requisição Administrativa, medida legal prevista em situações extremas, a exemplo do estoque privado de medicamentos em plena pandemia.
A medida foi adotada na quarta e quinta-feira (03 e 04) junto aos fornecedores de medicamentos e garantiu o reabastecimento dos hospitais públicos, a fim de proporcionar a justa assistência aos paraibanos vítimas do coronavírus em nosso estado.
O devido pagamento ocorrerá na próxima semana, utilizando valor de tabela já praticada pelos fornecedores, sem nenhum prejuízo financeiro. Portanto, não se trata de nenhum ato abusivo ou ilegal. Preservar vidas. Este é nosso foco.
Foto: Reprodução Google.