Em boletim divulgado na última sexta-feira (8/5), a Administração de Fernando de Noronha informou que realizou a cura clínica dos dois casos restantes de covid-19 na ilha.

Com esses últimos resultados, todos os 28 pacientes contaminados pelo novo coronavírus no arquipélago estão recuperados, sendo 17 homens e 11 mulheres, entre 25 e 59 anos.

Restam ainda quatro casos em investigação, aguardando exames laboratoriais. As amostras foram encaminhadas na última quinta-feira (7/5) ao Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen/PE).

Isolamento total

O Decreto Nº 48.973 do Governo de Pernambuco, assinado no último dia 30, estendeu o período de quarentena em Fernando de Noronha até esse último domingo (10/5). Noronha vivia o regime de isolamento total desde 20 de abril.

Segundo o Correio Braziliense, a circulação de pessoas nas vias públicas só é permitida nos seguintes casos de atendimento de necessidades essenciais e imediatas: aquisição de gêneros alimentícios, de remédios e produtos de higiene; e obtenção de atendimento ou socorro médico.

Além da atividade de pesca, restrita a três pessoas por embarcação e condicionada autorização do administrador e realização de serviços bancários. Para isso, o morador deverá preencher um formulário com o motivo da saída.

Foto: Reprodução Google.