Santa Rita segue subindo a ladeira na curva epidemiológica do Coronavírus e nesta segunda-feira (27) chega aos 47 casos com mais um óbito confirmado na cidade.

Mulher de 72 anos, hipertensa e diabética, estava internada na rede pública onde faleceu no dia de hoje.

Os dados fazem parte do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

A omissão do poder público municipal, que segue inerte aos estragos que a Covid-19 tem causado aos munícipes e a deseducação da população, que insiste em resistir às medidas protetivas e restritivas impostas pelo governo, são fatores que estão levando Santa Rita ao abismo, fazendo com que a cidade seja uma séria candidata a contribuinte para um eventual colapso do sistema de saúde na Região Metropolitana da capital por não conter o avanço do Coronavírus.

Até o fechamento da matéria, às 18:40h, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não havia atualizado os números de casos descartados, curados e sob investigação.

Os bairros já atingidos pelo Coronavírus, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, são Açude, Centro, Eitel Santiago, Jardim Planalto, Tibiri 2, Alto das Populares e Jardim Miritânia.

Os bairros que registram óbitos são Tibiri 2, Açude, Centro e Alto das Populares.

A Paraíba registra 90 novos casos e 3 óbitos nas últimas 24 horas, chegando a 633 novos casos, 1.482 notificações descartadas, 119 pacientes curados e 53 mortes.

No país já são 66.501 casos, 30.152 pessoas recuperadas com 4.543 mortes por Coronavírus.

Crédito imagem: Reprodução

News Paraíba