Segundo o Jornal da Paraíba, o deputado estadual Felipe Leitão (DEM) é novo líder do bloco G11 na Assembleia Legislativa da Paraíba. O nome do parlamentar foi definido pelos demais integrantes do grupo nesta quarta-feira (5), pelo primeiro dia de sessão de 2020. Leitão assime o posto que era do deputado Júnior Araújo (Avante).
O G11 é um bloco parlamentar que réune onze deputados de vários partidos. Os parlamentares se classificam como independentes em relação ao Governo do Estado. Além de Felipe Leitão e Júnior Araújo, fazem parte Nabor Wanderley (Republicanos), Doutor Érico (Cidadania), Taciano Diniz (Avante), Genival Matias (Avante), Tião Gomes (Avante), João Bosco Carneiro (Cidadania), Caio Roberto (PL), Pollyana Dutra (PSB) e Doda de Tião (PTB).
“Agradecer a imensa confiança depositada em meu nome para assumir a liderança do grupo G11, na Casa de Epitácio Pessoa. Obrigado a todos de coração. É uma grande satisfação e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade está a frente de tão nobre incumbência”, disse o deputado Felipe Leitão, que foi escolhido por unanimidade.
Durante o recesso, o agora ex-líder do bloco, Júnior Araújo, afirmou que continuaria no posto. No entanto, nos últimos dias começou a circular a informação de que ele assumiria o cargo de secretário Chefe de Governo. Araújo afirma que a possível por equanto não passa de especulação.
Foto: Walla Santos