Após meses de investigações, a Polícia Civil prendeu no final da tarde desta quinta-feira (9) o quarto e último suspeito de participar de uma chacina na cidade de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. O crime ocorreu em abril de 2018 em uma comunidade do bairro de Renascer e resultou na morte de quatro pessoas.
As vítimas eram do sexo masculino e foram mortas a tiros. Elas tiveram os corpos abandonados em uma viela da Comunidade “Beco da Quitéria”. A suspeita é que os crimes foram motivados por conta do tráfico de drogas.
A Polícia Civil já havia prendido, anteriormente, três suspeitos de atuar no delito. Dois foram presos em dezembro de 2018 e o terceiro foi localizado em fevereiro de 2019. Um outro homem que vinha sendo investigado acabou morto em dezembro do 2018 durante uma troca de tiros com policiais.
Durante a ação policial ocorrida na tarde desta quinta-feira (9), foi cumprido mandado de prisão contra o último suspeito que ainda estava em liberdade. O homem, considerado de alta periculosidade, foi encontrado em Cabedelo durante operação que contou com apoio da Polícia Militar.
Segundo informações do delegado Diego Garcia, que coordena o Núcleo de Homicídios e de Repressão Qualificada da Delegacia Seccional de Cabedelo, o homem teve a prisão decretada pela Justiça após a Polícia Civil encontrar provas da participação dele no delito.
“O crime gerou bastante repercussão à época”, lembrou. Esta prisão reafirma o compromisso das polícias em dar respostas efetivas à sociedade no que tange ao combate à criminalidade”, declarou.
O suspeito será interrogado e conduzido à carceragem para permanecer à disposição da Justiça.