Claro
Escuro

Secretário de Saúde do Estado, Ari Reis, confirma abertura do Centro de Hemodiálise em Várzea Nova até fevereiro

O secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, confirmou que o Centro de Hemodiálise de Várzea Nova, em Santa Rita, entrará em funcionamento até o mês de fevereiro de 2026. A unidade está sendo instalada no Centro de Saúde Barão do Apiaí e contará com 20 máquinas de diálise, destinadas a atender pacientes de toda a região.

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com o secretário, o centro será referência para os municípios que integram o entorno de Santa Rita, abrangendo localidades como Mamanguape, Itabaiana e cidades vizinhas, o que deve reduzir o deslocamento de pacientes e fortalecer a rede regional de saúde.

O anúncio foi feito durante a assinatura do convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Santa Rita, realizada na manhã desta quinta-feira (23). O acordo prevê um investimento de R$ 3,6 milhões do governo estadual para o Hospital Infantil de Santa Rita, repassado em dez parcelas mensais de R$ 360 mil.

O aporte permitirá a abertura de três novas enfermarias, a ativação de quatro blocos cirúrgicos, o fortalecimento da UTI pediátrica e a ampliação do centro de imagem. O hospital também receberá, em breve, residência médica em pediatria e neonatologia, por meio da Escola Pública de Saúde do Estado.

Com as novas ações, Santa Rita se consolida como um dos polos mais estruturados em saúde pública da primeira região de saúde da Paraíba.

Mais Lidas