UFPB abre investigação e notifica empresa responsável pelo RU, após suspeitas de intoxicação alimentar

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), abriu uma investigação para apurar possíveis casos de intoxicação alimentar em estudantes que são beneficiários do Restaurante Universitário (RU). Como trouxe o ClickPB, os casos teriam iniciado na última quarta-feira (12) e se intensificado na sexta-feira (14), causando preocupação à comunidade acadêmica.

- Continua depois da Publicidade -

O ClickPB apurou que a Superintendência de Restaurantes Universitários (SRU) recebeu os relatos de possíveis casos e emitiu uma nota detalhando algumas das medidas que têm sido adotadas sobre o caso. Conforme o material, divulgado ontem (16), foram tomadas três medidas, entre elas a notificação da empresa fornecedora.

Confira quais foram as medidas adotas, segundo a UFPB:

-Início da investigação interna, com acionamento da equipe de fiscalização para averiguação dos procedimentos de manipulação, armazenamento e distribuição dos alimentos servidos;

-Notificação à empresa fornecedora, solicitando a preservação das amostras das refeições para realização de análises laboratoriais;

-Monitoramento contínuo pela superintendência, que acompanha a situação mesmo durante o fim de semana.

Segundo a nota, “todas as investigações em andamento estão concentradas nos alimentos servidos até a sexta-feira, 14/02/2025” e os desdobramentos da apuração devem ser detalhados à comunidade acadêmica, ainda sem prazo definido.

Foto: Angélica Gouveia.