O Jornalista Luiz Custódio da Silva morreu nesta quinta-feira (6) na Paraíba. Atualmente, Custódio era professor do curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Conforme apurou o ClickPB, o velório ser realizado no Cemitério Parque da Paz em Campina Campina Grande. O enterro acontece às 16h.
Custódio era natural da zona rural entre Ingá e Riachao do Bacamarte, no Agreste da Paraíba. Ele se formou em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (1974). Era mestre em Administração Rural e Comunicação Rural pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1991).
O jornalista tinha experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teoria da Comunicação e Comunicação Comunitária.
Luiz Custódio também atuou no Diário de Pernambuco, Rádio Olinda e Jornal da Paraíba
A UEPB lamentou a perda do jornalista através de nota de pesar divulgada e decretou luto de três dias na instituição.
| Confira nota na íntegra
A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Curso de Jornalismo da UEPB, professores(as), técnicos(as) administrativos(as) e estudantes lamentam com profundo pesar o falecimento do professor Luiz Custódio da Silva, ocorrido nesta quinta-feira (6), em Campina Grande.
Docente do curso de Jornalismo da UEPB desde 1976, período em que a Instituição ainda era denominada de Universidade Regional do Nordeste (URNE), Luiz Custódio já atuou como jornalista em veículos importantes como Diário de Pernambuco, Rádio Olinda e Jornal da Paraíba, também foi docente na Universidade Federal da Paraíba. Doutor e Mestre em Comunicação, era considerada uma referência nos estudos de folkcomunicação e cultura popular.
Enlutada, a Instituição presta solidariedade aos familiares e amigos por tão dolorosa perda e decreta luto de três dias na Universidade.
Foto: Reprodução Google.