Claro
Escuro

Em segundo dia de greve, motoristas protestam em ruas de João Pessoa

No segundo dia de greve, motoristas de João Pessoa foram às ruas protestar e dialogar com a população acerca das condições da categoria em meio a reivindicação de reajuste salarial. Conforme vídeo obtido pelo ClickPB, nesta terça-feira (28), a manifestação é pacífica com mais de 200 motoristas em apoio ao ato.

- Continua depois da Publicidade -

Ao longo do percurso, sindicalistas usam um carro de som com falas sobre o andamento das negociações com a classe patronal. Faixas denunciam a situação da categoria e panfletos também são distribuídos junto com a população.

Em audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), realizada na última segunda-feira (28), para viabilizar uma solução para o movimento grevista, entre os trabalhadores e o Sindicato (Sintur), a categoria rejeitou a proposta de 5% dada pelos empresários. Uma nova rodada de negociações deve ocorrer no TRT, nesta quarta-feira (29).

De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, são mais de 180 mil pessoas atingidas pela falta de transporte público na Capital.

O salário inicial de um motorista é de R$ 2.598 para 7h de trabalho diário. A categoria conta com benefícios como vale alimentação, além de plano odontológico, mais uma comissão por assumir como cobrador.

Mesmo com aumento anual no valor da passagem que coloca João Pessoa como uma das tarifas de ônibus mais caras do país, R$ 5,20, os trabalhadores afirmam que esse valor não se reflete no salário.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas