Claro
Escuro

Motoristas de ônibus de João Pessoa debatem possibilidade de greve; categoria quer 15% de reajuste

Motoristas de ônibus reivindicam o reajuste de 15% nos salários da categoria na Paraíba. Após uma série de negociações com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP), além de mobilizações e uma assembleia, a categoria recebe nesta terça-feira (21), a contraproposta e, poderá deflagar estado de greve ou não, a depender da resposta patronal.

- Continua depois da Publicidade -

Em entrevista ao ClickPB, o presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte da Paraíba, Ronne Nunes, explicou que a expectativa é que haja o cumprimento da negociação. “Além do reajuste salarial, também reivindicamos o retorno do pagamento do vale alimentação, reajuste na comissão do motorista que dirige e passa troco, bem como uma logística de horários de trabalho mais eficaz, já que o trabalhador trabalha 7horas e 20min e isso poderia ser dado em um único expediente, ficando uma jornada só de trabalho”, disse ao ClickPB.

Na semana passada, a categoria chegou a realizar uma mobilização nas vias da Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro da cidade, para dialogar com a população sobre o caso.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas