Claro
Escuro

Lula liga para Fernanda Torres após Globo de Ouro: ‘O Brasil merecia isso’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou, nesta segunda-feira (6), para a atriz Fernanda Torres para parabenizá-la pela conquista do Globo de Ouro. “Um milhão de parabéns para você, querida”, começou o presidente. Ele ainda lembrou de Fernanda Montenegro, mãe da artista e primeira atriz indicada ao Globo de Ouro por uma atuação em drama. “Eu fico imaginando como a sua mãe ficou, o orgulho da filha querida. O Brasil merecia isso, você merecia isso, o Walter Salles [diretor do filme] merecia isso, o filme merecia”, afirmou Lula.

- Continua depois da Publicidade -

Fernanda Torres então completou que a ”democracia” também merecia em referência a personagem que a rendeu o prêmio de melhor atriz de drama, Eunice Paiva. De acordo com o R7, Lula disse que a vitória é simbólica tendo ocorrido às vésperas do aniversário de dois anos dos atos do 8 de janeiro.

“Exatamente, em nome de Eunice Paiva, uma mulher defensora dos direitos humanos. É muito simbólico”, afirmou Fernanda. “Que coisa mais linda para a cultura, para a arte, e durante a tua presidência, isso é uma coisa muito linda”, ainda disse a atriz.

Lula ainda afirmou que quer transformar 2025 em um ano da “defesa da democracia”. Fernanda Torres ainda celebrou o fato de ser brasileira. “Somos filhos de um Brasil que vale a pena”, finalizou.

Mais cedo, Lula já tinha parabenizado a atriz pela conquista usando as redes sociais. “Emocionante. Fernanda Torres é orgulho do Brasil”, escreveu.

Fernanda Torres se tornou a primeira brasileira a ganhar o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama. Antes dela, Fernanda Montenegro também tinha concorrido na categoria em 1999, mas não levou o prêmio.

Em “Ainda estou aqui”, Fernanda Torres interpreta a história real de Eunice Paiva, uma mulher que passa 40 anos buscando respostas e justiça após seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, ser levado por militares durante a ditadura e nunca mais voltar. O filme é baseado no livro homônimo, de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice.

O Globo de Ouro é uma das principais premiações do cinema mundial e é considerado um termômetro para o Oscar. No prêmio, Fernanda Torres concorreu com Pamela Anderson (The Last Showgirl), Angelina Jolie (Maria Callas), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) e Kate Winslet (Lee).

Foto: Matt Winkelmeyer.

Mais Lidas