Apostadores foram às redes sociais e a plataformas de reclamação de produtos e serviços para relatar problemas ao apostar na Mega da Virada 2024. O sorteio será realizado a partir das 20h desta terça-feira (31), com o prêmio recorde de R$ 600 milhões.
Segundo os relatos, as apostas são feitas pelo site, pelo aplicativo ou pelo internet banking da Caixa Econômica Federal, mas o bilhete de aposta não é emitido. Em alguns casos, os jogadores relatam terem sido cobrados, mesmo sem receberem o recibo de confirmação do jogo.
O horário limite para realizar apostas para o concurso especial é 18h desta terça.
“Três tentativas de fazer aposta da MegadaVirada via Internet banking, todas deram erro. Mas depois debitou todas as mesmas apostas da conta, deixando inclusive o saldo negativo”, relatou um apostador no X (antigo Twitter).
O site das Loterias Caixa, que permite apostas online nos jogos na Caixa Econômica Federal, voltou a apresentar uma fila de espera nesta terça-feira para clientes acessam a plataforma.
Às 14h, o tempo estimado para que um usuário pudesse acessar o site e realizar apostas era de mais de duas horas.
A demora em acessar o site acontece desde esta segunda-feira (30), nos últimos momentos para apostar na Mega da Virada. Os relatos de erros na conclusão do jogo tiveram maior volume nesta terça.
“Fiz uma compra de bolão, paguei via PIX e até agora não fizeram meu retorno do valor e nem mandaram meus bilhetes da loteria”, escreveu outro apostador na plataforma Reclame Aqui.
O site Downdetector, que monitora serviços online, registrou um pico nos problemas relacionados à Caixa Econômica Federal. As reclamações começaram pela manhã e se acentuaram durante a tarde.
Procurada pelo g1, a Caixa ainda não se manifestou sobre as reclamações de clientes que foram debitados sem a confirmação das apostas pagas.
Mais cedo, sobre as filas para os jogos online, o banco informou que “devido à grande demanda dos apostadores, foi identificada instabilidade em seus canais digitais para apostas nas Loterias”. Disse ainda que está atuando para normalizar os serviços.
Foto: Joá Souza.