Quatro pontes na Paraíba estão em situação critica e deverão passar por uma série de manutenções. O alerta foi dado pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Paraíba (DNIT-PB), Antônio Monteiro, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (30). Segundo ele, apesar do alerta não há riscos de desabamento.
Como acompanhou o ClickPB, ele destacou um levantamento que identificou problemas nas estruturas de quatro pontes e que serão recuperadas ainda em janeiro. As pontes identificadas são: a sobre o rio Piancó, localizada na BR-361; a ponte sobre o rio Piaba, na BR-104; e duas estruturas na BR-230, que cruzam os rios Patú e Cajá, nos quilômetros 82 e 84.
Segundo ele, os recursos já estão garantidos para isso. Uma delas será demolida para ser feita uma nova estrutura entre Remígio e Barra de Santa Rosa. “Apresentam risco preliminar… e optamos por começar no dia 6, a derrubada desta na BR 104”, disse o superintendente como acompanhou o ClickPB. Um desvio provisório foi criado e está em uso.
O alerta do órgão surge após a tragédia da ponte da BR 101 que desabou no início deste mês. Diversas carretas e veículos caíram no rio com divisa entre o Maranhão e o Tocantis, muitos corpos ainda não foram encontrados.
Foto: Reprodução Google.