Claro
Escuro

Clientes da 123 Milhas têm até o fim de novembro para consultar lista de credores da empresa

Os milhares de clientes da 123 Milhas têm até o fim de novembro para consultar a lista de credores da empresa. E, se for o caso, pedir a inclusão ou a correção dos valores a receber.

- Continua depois da Publicidade -

A pesquisadora Renata Salgado voltou a ficar mais confiante depois da publicação da lista de credores. Ela quer receber o dinheiro das três viagens internacionais que pagou e não conseguiu embarcar.

Em agosto de 2023, a 123 Milhas suspendeu os pacotes e a emissão de passagens promocionais, e passou a ser alvo de milhares de ações judiciais.

“Agora me animou mais, porque foi um ano de silêncio. Então, agora com essa atualização, dá mais uma esperança mesmo para a gente tentar não ficar nesse prejuízo”, diz Renata.

Para saber se está entre os 800 mil credores, é preciso entrar no site da recuperação judicial: rj123milhas.com.br e clicar na aba “Lista 123 Milhas”. Colocar o nome e, na sequência, observar o dinheiro a receber.

Se o valor e o nome estiverem corretos, o consumidor não precisa fazer mais nada nesse momento. Agora, se ele discordar do valor devido pela empresa ou até mesmo se o nome dele não aparecer na lista, é necessário fazer uma contestação no mesmo site da recuperação judicial. É preciso preencher as novas informações e anexar os documentos que comprovam o valor.

O defensor Paulo César Azevedo lembra que, depois do dia 26 de novembro, só será possível entrar com uma ação na Justiça. De acordo com o g1, a Defensoria Pública de Minas Gerais fez uma cartilha com o passo a passo para o consumidor.

“Como tem uma reunião de documentos a ser feita, de provas que vão ter que ser reunidas pelos consumidores que forem apresentar divergência ou pedir a habilitação dos seus créditos, é importante que esse acesso seja feito o quanto antes para que, inclusive, havendo alguma dúvida, ele possa sanar com a cartilha, pelos telefones que são disponibilizados pela administração judicial ou procurando a Defensoria Pública”, afirma Paulo César Azevedo, defensor público e coordenador estratégico de tutela coletiva.

O advogado especialista em direito do consumidor, Rômulo Brasil, explica que esse momento é apenas um passo no processo.

“Depois desse período, será marcada uma assembleia geral de credores, justamente para poder decidir e definir as condições de pagamento dessa proposta do plano de recuperação judicial. Então, no momento, após conferir se está habilitado, se o valor correto está lá, o cidadão deve aguardar essa segunda convocação”, explica Rômulo Brasil.

Em nota, o Grupo 123 Milhas informou que irá apresentar o seu plano de recuperação judicial no prazo estipulado pela Justiça. As empresas do grupo estão operando normalmente e têm como principal objetivo gerar recursos para honrar todos os compromissos financeiros com seus credores e que todas as passagens comercializadas são emitidas imediatamente.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas