O ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, Alexandre Correa (Avante), não conquistou votos suficientes para se eleger vereador em São Paulo. Com 2.246 votos computados na eleição realizada neste domingo (6), ele não ocupará uma das 55 cadeiras da Câmara Municipal de SP. O candidato mais votado, Lucas Pavanato (PL) obteve 161.370 votos computados.
Correa anunciou em junho sua pré-candidatura a vereador pela cidade de São Paulo. Em vídeo publicado nas redes sociais ele se posiciona em defesa dos homens que sofrem violência doméstica. Ele foi denunciado na lei Maria da Penha por agredir a ex-companheira Ana Hickmann, fato que motivou o divórcio do casal.
Ana teve uma discussão com o marido na mansão do casal, em um condomínio em Itu, cidade localizada a cerca de 100 km da capital paulista, em novembro de 2023. Segundo ela, a briga teria começado após uma conversa sobre mudanças na gestão financeira da família.
“Sempre tive uma conversa muito aberta com meu filho, sobre escola, sobre o dia a dia… Mas por conta dessa conversa e por coisas que aconteceram antes, a briga ocorreu […] O Alexandre começou a me achincalhar. A briga ficou acalorada”, relatou ela na entrevista. “Ele veio para me dar uma cabeçada, sim. Eu peguei o celular e disse para ele: se você vier para cima de mim, eu vou chamar a polícia. Falei uma, duas, três vezes. Ele veio para cima de mim, não me soltava, prendeu a porta no meu braço. Fiquei com medo dele”, acrescentou.
Após tê-lo avisado por três vezes, a apresentadora finalmente chamou a polícia, que chegou poucos minutos depois. De acordo com o R7, ela foi escoltada por três agentes até o pronto-socorro.
Foto: Reprodução Google.