Claro
Escuro

UFPB vai gastar mais de R$ 2,6 milhões para instalar 1,1 mil câmeras de monitoramento na instituição

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou um edital para contratar uma empresa executar serviços de videomonitoramento na instituição. O valor estimado para ser gasto é de R$ 2.626.192,51. Veja aqui o edital.

- Continua depois da Publicidade -

Como visto pelo ClickPB, a licitação vai acontecer nesta quarta-feira (18), por meio de pregão eletrônico. O edital prevê que o videomonitoramento deve ser feito com uso de 900 câmeras internas e 210 externas.

Os serviços deverão ser executados em nove unidades institucionais, abrangendo todos os campi da instituição, além das unidades fora de sede em Mangabeira e Santa Rita.

Segundo o superintendente de Segurança Institucional, Joesel Gomes, o serviço de videomonitoramento é necessário para inibir ações criminosas.

“Atualmente, o uso da tecnologia se faz presente em praticamente tudo, no segmento da segurança não é diferente. Acreditamos que a instalação do sistema de videomonitoramento será uma ferramenta importante no desempenho do serviço de segurança para a comunidade universitária. Tal sistema ajudará a inibir e detectar onde estiver ocorrendo um sinistro, permitindo uma ação mais eficaz por parte da segurança”, disse Joesel, como observado pelo ClickPB.

A empresa vencedora da licitação vai ser responsável por fornecer os equipamentos, em regime de locação, implantação e treinamento do sistema, além da instalação e manutenção preventiva e corretiva do sistema.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas