Claro
Escuro

Boulos, Nunes e Marçal empatam tecnicamente em São Paulo, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (5) para a Prefeitura de São Paulo (SP) mostrou um triplo empate técnico na liderança entre os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), com 22%, Ricardo Nunes (MDB), com 22%, e Pablo Marçal (PRTB), com 22%.

- Continua depois da Publicidade -

O resultado foi constatado no levantamento estimulado, quando uma lista com os nomes dos candidatos é apresentada aos entrevistados. Confira os resultados:

Guilherme Boulos (PSOL): 23%
Ricardo Nunes (MDB): 22%
Pablo Marçal (PRTB): 22%
Tabata Amaral (PSB): 9%
José Luiz Datena (PSDB): 7%
Marina Helena (Novo): 3%
Bebeto Haddad (DC): 1%
Ricardo Senese (UP): 1%
João Pimenta (PCO): 0%
Altino Prazeres (PSTU): 0%
Em branco/nulo/nenhum: 8%
Não sabem: 4%

De acordo com o R7, o instituto ouviu 1.204 eleitores de São Paulo acima de 16 anos entre 3 e 4 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do estudo, registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-03608/2024, é de 95%.

Cenário espontâneo

Na pesquisa espontânea, sem que seja informado aos eleitores quais são os candidatos, há empate técnico na liderança entre Boulos e Marçal. Veja:

Guilherme Boulos: 19%
Pablo Marçal: 15%
Ricardo Nunes: 10%
Tabata Amaral: 4%
Atual prefeito/no atual: 2%
José Luiz Datena: 1%
Marina Helena: 1%
Candidato do PT/No PT/candidato do Lula: 1%
Outras respostas: 2%
Em branco/nenhum: 7%
Não sabem/recusam: 38%

Cenários de segundo turno

O Datafolha fez três projeções de segundo turno. Na primeira, entre Nunes e Marçal, o atual prefeito tem 53% das intenções de voto, enquanto o do PRTB aparece com 31%. Em branco/nulo/nenhum são 15%, e não sabem 2%.

Em um cenário entre Boulos e Marçal, o político do PSOL aparece à frente com 45%, contra 39% do rival. Em branco/nulo/nenhum são 12%, e não sabem 3%.

Considerando um cenário entre Nunes e Boulos, o candidato do MDB tem 49%, e o do PSOL, 37%. Em branco/nulo/nenhum são 11%, e não sabem 2%.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas