Claro
Escuro

Paris 2024: Bia Haddad e Luisa Stefani vencem chinesas nas duplas do tênis e avançam

Bia Haddad e Luisa Stefani venceram por 2 sets a zero as chinesas Yuan Yue e Zhang Shuai nas duplas do tênis, na tarde desta segunda-feira e avançaram para a próxima fase do torneio olímpico. As parciais foram 6/4 e 6/4.

- Continua depois da Publicidade -

A partida marcou o retorno de Luisa Stefani ao Jogos Olímpicos depois de surpreender em Tóquio e conquistar a medalha de bronze, ao lado de Laura Pigossi no torneio feminino de duplas.

– Lembro de Tóquio sempre, quando vejo os aros, a vibe olímpica. Venho aqui disposta a aproveitar a experiência olímpica. Sabendo que vai ser diferente, outra parceira, outra superfície, público, sem pandemia. Diferente, mas um sentimento bom. É um sonho. Com mais experiência, mais jogos. A experiência da última mostrando que tudo é possível. Mesmo com favoritismo, isso só mostra que a gente é capaz. Temos capacidade de ir longe e buscar medalha. Foco no ouro. É um jogo de cada vez, o resultado a gente vê depois.

Para Bia Haddad, a partida teve um gosto diferente, sentimento de reviravolta.

– Infelizmente, hoje não performei como gostaria na simples e utilizei a hora e meia que tive para entrar com a melhor mentalidade possível. Ajudou bastante a conversa que tive com o treinador, com a Luisa para a gente entrar da forma correta. O tênis te ensina com as derrotas e no mesmo dia tive a oportunidade performar abaixo e ao mesmo tempo fazer um jogo bom de dupla. Fico feliz com a forma que termino dia e vou pegar isso para o resto da semana – disse Bia, ao fim da partida.

De acordo com o ge, a tenista brasileira já havia disputado uma partida de simples no início do dia e acabou eliminada pela eslovaca Anna Karolina Schmiedlova ao perder por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

O primeiro set começou bastante equilibrado, com quebras mútuas de saque. Pelo Brasil, Luisa se destacou cobrindo a rede, com voleios certeiros. Enquanto Bia demonstrava algum nervosismo e dificuldade nas devoluções. No oitavo game, as chinesas chegaram perto de fechar o game e fazer 5 a 3, mas as brasileiras se recuperaram e igualaram em 4 a 4.

Depois da reviravolta no game, as brasileiras cresceram, quebraram mais um saque das adversárias e venceram o último game com tranquilidade, encerrando com um torpedo para um ponto de saque de Bia.

A torcida brasileira foi um personagem à parte durante o jogo. Cada ponto das brasileiras era comemorado com muita vibração e gritos altos, os erros das adversárias também geraram reações dos brasileiros, o que incomodou as jogadores chinesas que passaram a comemorar de forma mais intensa seus pontos, com apoio dos poucos chineses nas arquibancadas, que também subiram o tom. O árbitro acabou dando uma advertência na torcida.

A cantoria prosseguiu no segundo set, no ritmo do bom início das brasileiras. Elas mantiveram a intensidade do fim do primeiro set. Bia manteve a consistência no fundo, com boas paralelas, e Luísa continuou comandando na rede. Elas quebraram o serviço logo no início e mantiveram a vantagem até o fim, para garantir mais um 6 a 4.

Foto: Gaspar Nóbrega.

Mais Lidas