Claro
Escuro

Ventos de até 60 km/h podem afetar toda a Paraíba nas próximas horas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um alerta de ventos fortes válido para essta segunda-feira (22) para todas as cidades da Paraíba. Os ventos podem chegar a até 60km/h em algumas localidades. O instituto alerta para o risco de queda de galhos de árvores nessas circunstâncias quando ocorre algum vendaval.

- Continua depois da Publicidade -

Em caso de rajadas de ventos aorientação das autoridades é que não se deve se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Para mais informações ou pedido de ajuda, a bopulação deve procurar Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Além da Paraíba, o alerta do Inmet afeta Sul Cearense, Centro Sul Baiano, Vale São-Franciscano da Bahia, Norte Cearense, Central Potiguar, Sudeste Piauiense, Sertões Cearenses, Oeste Potiguar, Sertão Pernambucano, São Francisco Pernambucano, Centro-Norte Piauiense, Borborema, Mata Pernambucana, Jaguaribe, Sudoeste Piauiense, Centro Norte Baiano, Extremo Oeste Baiano, Centro-Sul Cearense, Metropolitana de Fortaleza, Leste Potiguar, Agreste Potiguar, Norte Piauiense, Agreste Pernambucano, Noroeste Cearense, Metropolitana de Recife, Oriental do Tocantins.

Ventos no Nordeste

De acordo com o ClickPB, parte da Região Nordeste está sendo afetada por chuva e ventania intensa nos próximos dias. Entre a última quinta-feira o domingo, a previsão indica tempo mais ventoso, com predomínio de ventos de quadrante sul-sudeste e intensificação da velocidade (superior a 36 km/h), com rajadas que podem superar os 60 km/h, principalmente, pela manhã e à tarde.

Devido ao Sistema de Alta Pressão Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), no inverno, tende a ficar mais intenso, diante da diminuição das temperaturas.

Com o Sistema ASAS mais intenso, a tendência também é que a pressão fique mais próxima do continente Sul-Americano. Todas essas características permitem que os ventos fiquem mais intensos na Costa do Nordeste do Brasil.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas