Claro
Escuro

Turbulências deixam 30 feridos e obrigam avião a fazer pouso de emergência em Natal (RN)

Um voo da Air Europa, que fazia o trajeto entre Madri, na Espanha, e Montevidéu, no Uruguai, foi obrigado a fazer um pouso de emergência no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte, na madrugada desta segunda-feira (1º), por causa das fortes turbulências que enfrentou.

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com o R7, 30 pessoas feridas foram retiradas da aeronave e levadas de ambulâncias para unidades de saúde. Os passageiros apresentavam ferimentos físicos no rosto, por ter batido em poltronas, e na cervical.

A companhia aérea informou via redes sociais: “Nosso voo UX045 com destino a Montevidéu foi desviado para o aeroporto de Natal (Brasil) devido a forte turbulência. O avião pousou normalmente e os feridos relatados já estão sendo tratados.”

De acordo com a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Natal, o pedido de pouso aconteceu às 2h32. A aeronave enfrentou uma severa turbulência ao passar pela Zona de Convergência Intertropical, uma região conhecida pela formação de furacões.

Passageiros publicaram nas redes sociais a situação que o avião ficou após a turbulência e imagens das mais de 20 ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que foram enviadas para atendimento dos feridos.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas