Claro
Escuro

Justiça solta suspeitos de integrarem rede de apoio a fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró

Pelo menos quatro pessoas presas ao longo das buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Oeste potiguar, por suspeita de fazerem parte da rede de apoio aos criminosos, foram soltas por decisão da Justiça Federal nesta quarta-feira (10).

- Continua depois da Publicidade -

Rogério Mendonça e Deibson Cabral fugiram da prisão de segurança máxima no dia 14 de fevereiro e foram recapturados na última quinta-feira (4) no Pará.

Segundo a 8ª Vara da Justiça Federal em Mossoró, o juiz revogou a prisão preventiva de quatro pessoas e expediu contramandados (suspensão do mandado anterior) para outras duas que estavam foragidas.O advogado de três dos presos – um detido na Cadeia Pública de Mossoró e outros dois em Fortaleza – também confirmou a informação da soltura ao g1. Segundo o advogado, o magistrado considerou que a liberação dos presos não causa riscos à garantia da ordem pública. O processo segue em sigilo.

Dois presos deixaram a Cadeia Pública de Mossoró ainda na tarde de quarta-feira (10).

Entre os suspeitos liberados estaria um homem que, segundo a polícia, teria ido ao Ceará e voltado com um carro, deixado em Baraúna, para ajudar os fugitivos. Outro solto foi o mecânico automotivo que teria dado abrigo aos fugitivos em uma chácara na zona rural de Baraúna. Esses dois já foram indiciados pela Polícia Federal.

Os outros investigados liberados da prisão seriam um homem de 31 anos preso no dia 8 de março em Fortaleza e um homem de 25 anos que foi preso em uma pousada da cidade no dia 1º de abril.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas