Claro
Escuro

Polícia aguarda decisão da Justiça para transferir mentor da “Barbárie de Queimadas” para a Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba está aguardando decisão da Justiça para transferir o mentor da “Barbárie de Queimadas” para a Paraíba. Em contato com o ClickPB, o delegado geral André Rabelo, informou que ainda não há data definida , mas que já estão com toda a logística montada para para essa transferência. Eduardo Santos foi preso ontem (19) na cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.

- Continua depois da Publicidade -

“Já estamos com tudo montado. Aguardando as autorizações de praxe”, esclareceu o delegado geral ao ClickPB.

Eduardo dos Santos de voltar para a Penitenciária de Segurança Máxima de João Pessoa, conhecida como PB1, de onde fugiu em 2020. O pedido de transferência já foi solicitado e a Polícia Civil aguarda autorização judicial.

Mentor da “Barbárie de Queimadas” vivia de ‘beleza e boemia’

O Mentor da “Barbárie de Queimadas” Eduardo dos Santos Pereira sobrevivia com ajuda de familiares próximos. A informação foi divulgada por André Rabelo, delegado Geral da Polícia Civil da Paraíba. Durante coletiva à imprensa, nesta terça-feira (19), o delegado informou que ele vivia da “beleza e boemia”, na cidade litorânea de Rio das Ostras no Rio de Janeiro.

Como apurado pelo ClickPB, Eduardo dos Santos Pereira usava um documento falso, morava sozinho e não trabalhava. Segundo o delegado André Rabelo, o mentor da “Barbárie de Queimadas” era ajudado por familiares próximos. “Usava um documento falso de um senhor com idade mais velha. Vivia da beleza, na boemia. Os familiares, os mais próximos é quem fazia essa manutenção de ajuda”, revelou o delegado.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas