Claro
Escuro

Operação Lei Seca autua 257 condutores por embriaguez e outras infrações durante Folia de Rua e Carnaval

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, notificou 150 motoristas por dirigir sob efeito de álcool, durante a prévia Folia de Rua e o Carnaval deste ano. Além disso, os agentes da operação autuaram 107 condutores por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

- Continua depois da Publicidade -

Nesse período, foram realizados 1.385 testes de etilômetro, que resultaram na remoção de 29 veículos aos pátios do órgão. As ações da Lei Seca foram intensificadas desde o dia 30 de janeiro, quando foi lançada a Operação Carnaval 2024 pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesds), com encerramento nessa Quarta-Feira de Cinzas (14).

Efetivo – Cinquenta e dois agentes de trânsito foram responsáveis pelas ações, com o apoio logístico de 12 viaturas, em parceria com os demais órgãos de segurança do Estado. Eles atuaram nas fiscalizações com o auxílio de etilômetros, talonários eletrônicos, redutores de velocidade móveis, camas de faquir, cones de sinalização e barreiras de sinalização retrátil, nas principais avenidas da capital e em praias, a exemplo de Jacumã e Lucena.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas