Claro
Escuro

Secretário de Infraestrutura de João Pessoa anuncia a pavimentação de 1.500 ruas até o final do ano

O secretário de Infraestrutura de João Pessoa, Luciano Pereira, anunciou a pavimentação de 1.500 ruas em vários pontos da cidade até o final do ano. As obras fazem parte do programa da gestão municipal chamado Minha Rua Calçada. Ele explicou que João Pessoa tem um acentuado deficit de ruas sem calçamento ou pavimentação. “Hoje a Prefeitura tem o objetivo de pavimentar 1,5 mil ruas até o fim do ano”, reforçou.

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com o ClickPB, uma plataforma foi criada para disponibilizar à população o acesso às informações do programa. Na prática, qualquer pessoa vai poder acompanhar, em tempo real, se uma determinada rua já recebeu ordem de serviço, licitação ou contrato de execução das obras de pavimentação. Além de informações técnicas de comprimento, investimento da gestão municipal, desde julho de 2021, quando a Prefeitura começou a verificar um déficit de ruas sem calçamento na Capital na casa de 2.500 vias. A plataforma já está disponível no portal da Prefeitura de João Pessoa e também coloca a disponsição informações das ruas asfaltadas, com 150 quilômetros em execução.

A plataforma oferece mais comodidade para a população, que antes precisava ligar ou fazer a consulta de forma presencial. A meta da Prefeitura de João Pessoa é concluir 100% a pavimentação de 50 bairros da cidade. Lançada no dia 27 de dezembro de 2023 e hospedada no portal da Prefeitura, a ferramenta chegou a registrar mais de 6 mil acessos em 14 dias.

Atualmente, são 23 bairros totalmente pavimentados em João Pessoa. A lista inclui Anatólia, Estados, Ipês, Brisamar, Cabo Branco, Centro, Cuiá, Expedicionários, Grotão, Jardim Oceania, João Agripino, Manaíra, Miramar, Mussuré, Pedro Gondim, Penha, Seixas, São José, Tambaú, Tambauzinho, Tambiá, Torre e Varjão.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas