Claro
Escuro

Festas de fim de ano acendem alerta para Covid-19 e outras síndromes gripais; Secretaria sugere vacinação

A Paraíba registrou seis mortes por Covid-19 em dezembro, até a última atualização da Secretaria de Estado da Saúde, segundo informou a pasta ao ClickPB. As festas de fim de ano estão chegando e, com elas, as reuniões entre amigos e familiares e os eventos públicos de Réveillon, por exemplo. A cautela com aglomerações em meio aos sintomas gripais deve permanecer.

- Continua depois da Publicidade -

A Secretaria de Estado da Saúde orienta a vacinação como forma de proteção. A pasta pede que a população esteja com todas doses contra a Covid-19 em dia e que o público a partir de 60 anos e acima de 12 anos, entre os imunossuprimidos, tome a dose extra da vacina bivalente.

Durante o ano também foram realizados vários Dias D para vacinação contra Covid-19, gripe e outras doenças e infecções. A orientação é se imunizar.

Em 2023, foram registradas 53 mortes por Covid-19 na Paraíba, sendo as últimas seis neste mês de dezembro. Foram três óbitos em João Pessoa, um em Cabedelo, um em Campina Grande e um em São Francisco. Todos apresentavam alguma comorbidade como diabetes, doença cardiovascular, obesidade ou doença renal aguda.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas