Claro
Escuro

Com dívida de R$ 40 milhões, Ana Hickmann contrata equipe para ‘reestruturação’ com ex-presidente da Caixa Danielle Marques, ex-ministro Paulo Guedes e Roberto Justus

A nova equipe de Ana Hickmann que a auxiliará em uma reestruturação econômica contra com nomes como o ex-ministro Paulo Guedes, Roberto Justus e Danielle Marques, que é ex-presidente da Caixa Econômica Federal. As dívidas da empresa que a apresentadora possui, juntamente com Alexandre Corrêa, somam cerca de R$ 40 milhões.

- Continua depois da Publicidade -

A apresentadora anunciou a mudança nas redes sociais nesta quinta-feira (7). Em uma publicação do Instagram, disse que “é hora de arrumar a casa e brilhar ainda mais” e apresentou parte da equipe que fará a assessoria.

“Mudanças importantes estão acontecendo e, no meio de um turbilhão de coisas, pessoas que já eram especiais na minha vida hoje estão ao meu lado mais do que nunca”, publicou.

Conforme apurado pelo g1, a empresa de investimentos contratada por Ana tem Paulo Guedes como membro do conselho e acionista principal, Roberto Justus como sócio e Danielle Marques como membro do conselho executivo.

Em seu post no Instagram, Ana ressaltou que tem uma grande amizade com Danielle. Em uma foto juntas, a ex-presidente da Caixa escreveu uma frase de apoio a apresentadora.

“Você é luz minha amiga @ahickmann 🌠 Estou e estarei com você sempre ❤️ Seguiremos unidas fazendo nosso possível e impossível por milhares de outras mulheres . 🙏”, diz o post.

Também nesta quinta-feira (7), o advogado de Alexandre Correa, Enio Martins Murad, informou que o empresário entrou com uma ação cautelar para que consiga protocolar com uma ação de recuperação judicial da empresa que tem em conjunto com a apresentadora.

Conforme o documento, Correa pede que seja deferida uma medida cautelar de tutela de urgência para determinar que os contatores e administradores da empresa apresentem os documentos exigidos para a ação, já que ele está impedido de frequentar o local por conta da medida protetiva solicitada pela apresentadora.

Os pedidos feitos com caráter de urgência têm a pretensão de propor a ação principal que, neste caso, é a ação de recuperação judicial do empresário.

A medida protetiva foi solicitada por Ana Hickmann no final de novembro. O pedido foi baseado em uma notícia de que ele teria uma arma, conforme apurado pelo g1. A Polícia Civil esteve no apartamento de Correa, na capital paulista, e cumpriu um mandado de busca, mas nada foi encontrado.

O empresário alega também que a empresa está passando por dificuldades financeiras, e que o processo de recuperação judicial tem o caráter de evitar a falência.

A ação também visa antecipar os efeitos da recuperação judicial e suspender os processos de execução em curso perante a empresa. Ainda, o autor pleiteia pela instauração de processo de mediação e arbitragem bem como pela liberação das contas e bens imóveis dos sócios.

Visitas ao filho

A Justiça autorizou que Corrêa veja o filho Alexandre, conhecido como Alezinho, na presença de terceiros. Conforme Murad, os encontros entre Alexandre e o filho deverão ser intermediados por uma terceira pessoa.

“Assim, a fim de evitar-se evidente prejuízo à criança, enquanto não estabelecido regime de visitas na Vara de Família competente, estas deverão dar-se por intermédio de terceiros”, disse a juíza.

A decisão atende a um pedido feito de revogação parcial da medida protetiva concedida à apresentadora. No despacho, a magistrada afirma que a medida protetiva não impossibilita que Alexandre possa visitar o filho.

Violência doméstica

Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência contra o marido por lesão corporal e violência doméstica após uma discussão entre os dois no dia 11 de novembro, em Itu (SP), onde eles moravam em um condomínio de luxo.

Na quarta-feira (29), Correa confirmou que a apresentadora machucou o braço ao ser acertada pelo trinco enquanto ele tentava travar a porta com o pé, durante a discussão entre eles. A briga foi relatada por Alexandre em uma entrevista para a rádio Metropolitana FM, na quarta-feira (29).

Após a discussão, Ana Hickmann chamou a polícia, que foi até a casa da família. Alexandre já havia deixado o local quando os policiais chegaram.

Durante a entrevista, Alexandre disse que não agrediu a esposa e nem tentou dar uma cabeçada, mas confirmou que houve uma discussão “acalorada”, e que ele não queria que ela ligasse para a polícia, por achar que não havia necessidade.

“Ela falou de chamar a polícia e fiquei completamente desesperado. Ela foi ligar para o 190 e passou pela porta. Conforme ela foi passar pela porta e fechar, segurei a porta com o pé e o trinco bateu no braço dela. Vi que machucou o braço, mas ela entrou. Eu não queria que ela ligasse para a polícia, porque não havia necessidade de ligar”, contou.

Ao g1, o advogado do empresário reforçou a versão de Alexandre, que ele não fechou a porta no braço de Ana, mas que colocou o pé para que ela não fechasse e, com isso, o trinco atingiu a apresentadora. Alexandre Correa não quis conceder entrevista à reportagem.

Pedido de divórcio

No dia 22 de novembro, Ana entrou com um pedido de divórcio de Alexandre. O g1 apurou que a solicitação foi feita com base na Lei Maria da Penha. A modelo e apresentadora também pediu medida protetiva de urgência contra o marido.

No entanto, a Justiça negou que o pedido ocorresse pela Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar e determinou que o divórcio litigioso seja apreciado pela Vara de Família.

No dia 22 de novembro, o advogado de Correa informou que ele desistiu do processo de divórcio da apresentadora.

“Nós pedimos a desistência do processo de divórcio e foi extinto. Foi por vontade do Alexandre, ele desistiu do processo […] Então, para não ter tanto processo, tanta demanda, só vai ficar a ação de divórcio da Ana”, explica.

O caso

Em 11 de novembro, a modelo e apresentadora Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência contra o marido, Alexandre Correa, por lesão corporal e violência doméstica. O registro foi feito na delegacia de Itu, cidade onde o casal morava.

Conforme o BO, a modelo relatou que Alexandre a teria pressionado contra a parede e ameaçado agredi-la com uma cabeçada. Ela afirmou que conseguiu afastar o marido e pegar o celular, mas, neste momento, Alexandre teria fechado a porta de correr da cozinha, pressionando o braço esquerdo dela.

No dia seguinte ao registro da ocorrência, em 12 de novembro, o empresário confirmou que havia discutido com Ana Hickmann, mas negou que houve agressão, e disse, pelas redes sociais, que “foi uma situação completamente isolada, que não gerou maiores consequências” e que “tudo será esclarecido no momento oportuno”.

A assessoria da apresentadora disse que Ana Hickmann já prestou todos os esclarecimentos e confia na condução do caso pela Justiça.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas