Claro
Escuro

Obra da ‘Ponte das Três Ruas’ entra na reta final e deverá ser entregue em fevereiro

A obra da Ponte das Três Ruas, que ligará o bairro dos Bancários ao anel externo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), deverá ser entregue ainda no primeiro trimestre de 2024. Conforme apurou o ClickPB, a obra de mais de R$ 15 milhões está atualmente na fase de concretagem.

- Continua depois da Publicidade -

A informação foi divulgada pelo governador João Azevêdo (PSB) em vídeo publicado recentemente nas redes sociais. “Uma obra que já está na sua reta final sendo concretada toda a laje. Essa obra nós optamos for fazê-la toda em concreto com os pilares nascendo dentro do talvegue”, detalhou o gestor.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), a concretagem está prevista para ser finalizada na próxima semana. A informação foi detalhada a reportagem pelo diretor de operação do DER-PB, Armando Marinho.

Ao ClickPB, foi detalhado que a obra está prevista para ser entregue no mês de fevereiro, caso não ocorram imprevistos. Armando Marinho explicou que atualmente está em “execução dos aterros de encontro da ponte”. Logo depois, ocorrerá a “execução das rotatórias lados, Bancários e UFPB”.

Mais detalhes sobre a estrutura da ponte

Como tem acompanhado o ClickPB, a obra é orçada em R$ 15,8 milhões e será responsável por ligar o futuro ‘Parque das Três Ruas’, nos Bancários ao anel externo do campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ela teve início em novembro de 2022, como trouxe o ClickPB.

Como trouxe o ClickPB em novembro do ano passado, foram construídas 30 vigas para a ponte, que deverá ter mais de 100 metros de cumprimento e quatro faixas (duas de cada lado), além de espaços para pedestres e ciclistas. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Francisco Romário, cada viga pesa em média 45 toneladas.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas