Claro
Escuro

Panta tenta barrar candidatura de ex-cunhada ao Conselho Tutelar de Santa Rita 

Já se arrasta desde o mês de junho uma briga jurídica provocada pelo prefeito Emerson Panta (Progressistas), através da Procuradoria-Geral da sua gestão, que busca barrar a candidatura da sua ex-cunhada, a professora Vanderlange Alves, a uma vaga de Conselheira Tutelar, da cidade de Santa Rita, com eleição prevista para o próximo dia 1º de outubro. 

- Continua depois da Publicidade -

A princípio, o município tentou impedir a participação de Vanderlange no processo de seleção dos candidatos ao Conselho Tutelar, ante seu indeferimento, publicado nos últimos dias 14 e 20 de junho.

A justificativa do município, segundo a ação movida por Vanderlange foi a não apresentação do certificado da sua participação na Conferência Municipal da Criança e do Adolescente no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Rita- CMDCA/SR. Na sentença prolatada em resposta ao Mandado de Segurança, impetrado pela professora, o juiz Gutemberg Cardoso Vieira, da 5ª Vara Mista de Santa Rita, afirmou não haver prejuízo em razão do caso, haja vista à experiência de Vanderlange na educação e nos cuidados à criança e ao adolescente, comprovada através de vasta documentação.

“A impetrante demonstrou através de CERTIFICADOS que têm qualificação profissional para o exercício do cargo – caso venha a ser eleita – não podendo ser prejudicada por não ter participado da Conferência Municipal, não vislumbro, por falta de respaldo probatório, a não participação da impetrante no referido edital”, decidiu o juiz em liminar proferida no dia 26 de julho.

Em mais uma tentativa de barrar a candidata,a gestão Panta, busca mais uma vez a Justiça, desta vez: com um Agravo de Instrução, interposto nesta quarta-feira (20) na 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, que deve ser analisado pela Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes. 

“Pela 4° vez a Prefeitura inexplicavelmente tenta impedir que eu seja candidata, tentam incansavelmente me retirar do pleito e hoje fui surpreendida mais uma vez nas últimas horas com um novo pedido feito pela Prefeitura Municipal de Santa Rita para que a justiça retire o meu direito de ser candidata”, pontua.

Confiante em manter sua candidatura, Vanderlange tranquiliza seus eleitores e interpela o ex-cunhado.

“Quero tranquilizar os meus amigos, peço a vocês que no dia 01 de Outubro vá as urnas e votem sim VANDERLANGE para Conselheira Tutelar. Mas, não posso deixar de perguntar: Qual o interesse do Sr. Prefeito de impedir a minha candidatura? Por que o Sr. tenta me prejudicar de qualquer forma?”, questiona.

Vanderlange Alves é educadora há cerca de 30 anos, já exerceu cargo de professora e funções de gestora em escolas do município e na Secretaria Municipal de Educação. Ela é mãe de uma filha, fruto do seu relacionamento com o falecido irmão de Emerson, Naelson Filho.

Confira a documentação:

Crédito imagens: Reprodução/Instagram

Mais Lidas