Claro
Escuro

IFPB prorroga inscrições de seleção com mais de 60 vagas para professores

O Instituto Federal da Paraíba prorrogou as inscrições da seleção externa para professores interessados em trabalhar no programa Qualifica Mais EnergIFE – Programa para Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética nas Instituições Federais de Educação. Conforme apurou o ClickPB, são mais de 60 vagas em diversas áreas e será formado cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas online até o dia 02 de outubro.

- Continua depois da Publicidade -

Os profissionais selecionados vão ministrar aulas no curso presencial de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis – Instalador de Sistemas Fotovoltaicos. São vagas para os campi do IFPB em João Pessoa, Santa Rita, Guarabira, Picuí, Esperança, Campina Grande, Santa Luzia, Patos e Cajazeiras.

Há vagas para graduados em Engenharia Elétrica; Administração; Educação Física; Psicologia; Nutrição; Fisioterapia; Economia; Automação Industrial; Ciências Contábeis, Gestão Comercial e muitas outras. Também há vagas para quem tem formação técnica em áreas como Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Eletrônica, Energias Renováveis, entre outras.

O pagamento é por meio de bolsa no valor de hora-aula de R$ 50. A seleção é por meio de análise curricular. A inscrição é gratuita e online. Algumas turmas já iniciam este ano e outras em 2024. O processo seletivo é organizado pela Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec). Com a prorrogação das inscrições, a publicação do resultado final está prevista para dia 20 de outubro.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas