Claro
Escuro

Ivonete Barros segue na base de Panta e perde apoio do MDB à sua pré-candidatura a prefeita de Santa Rita; confira a nota do partido 

A Executiva Municipal do MDB na cidade de Santa Rita emitiu nota na noite desta quarta-feira (14) anunciando a retirada do apoio da legenda ao nome da vereadora Ivonete Barros (Progressistas) como pré-candidata a prefeita do município nas eleições do próximo ano.

- Continua depois da Publicidade -

A decisão se deu de forma colegiada durante reunião de membros do partido, que decidiram por unanimidade que o partido marchará no campo das oposições ao prefeito Emerson Panta (Progressistas).

“O partido é totalmente contrário ao atual modelo de gestão implantado e gerido pelo atual regente”, diz a nota.

Diante da impossibilidade jurídica de migrar para o MDB fora da janela partidária e conduzir o processo político para a formação da chapa majoritária do partido para as próximas eleições, além da sua manutenção na base do atual prefeito, Ivonete perde o apoio da sigla, que segue organizando o grupo que disputará o pleito de 2024.

“Consideramos questão sine qua non o posicionamento do partido no campo oposicionista ao prefeito. O grupo é unido e coeso em suas decisões, que são tomadas sempre de forma debatida e colegiada, com a participação de todos os membros, e ficou expressamente decidido que, para compor as fileiras do MDB de Santa Rita, o agente não poderá manter qualquer relação política com o atual modelo de gestão, do qual somos críticos e contra o qual disputaremos as próximas eleições”, afirmou o presidente da legenda, Carlinhos do Adesivo.

Contudo, o dirigente afirma que mantém a boa relação com Ivonete e seu grupo e que as divergências se mantêm no campo das ideias.

“Desejamos sorte à vereadora, que manterá sua caminhada, agora sem o nosso apoio. Política também é feita de decisões difíceis, mas precisa ser tratada com firmeza e seriedade, e assim conduziremos o processo político e eleitoral no MDB de Santa Rita”, declarou Carlinhos.

Confias a íntegra da nota: 

NOTA

O MDB da cidade de Santa Rita trabalha muito para oferecer aos santa-ritenses alternativas para um novo modelo de gestão à cidade, apresentando soluções aos problemas que fazem a população sofrer, por exemplo a ausência de atendimento médico de qualidade, melhores condições de ruas e avenidas, tanto no número de pavimentação, como também de iluminação adequada, onde a população não leve meses por uma espera de uma simples troca de lâmpada, entre tantas outras questões que essa cidade clama por melhorias. 

Diante do cenário eleitoral que se avizinha às eleições do próximo ano, o partido se vê na obrigação de reforçar seu posicionamento, o qual é totalmente contrário ao atual modelo de gestão implantado e gerido pelo atual regente, hoje, devidamente filiado ao PP (partido progressista). 

Os  filiados, dirigentes e pré-candidatos, na sua grande maioria, expressam através desta, que manifestam alinhamento em seguir com ideias e projetos que estejam no campo das oposições.

Sabemos que a construção de uma alternativa para ser apresentada a cidade passa por decisões difíceis, mas necessárias para o avanço de ideias e novas soluções. Por tanto, por falta de reunir  condições jurídicas eleitorais que envolvem o ingresso ao partido e de encabeçar  integralmente a frente da condução da chapa de oposição que poderia ser apresentada, informamos que não iremos seguir com o apoio anunciado e mantido nos últimos meses à pré-candidata a prefeita Ivonete Barros, que segue sua pré-campanha de prefeita, mas agora sem o apoio desta legenda.

Desejamos sorte e reafirmamos nosso entendimento de seguir no campo das oposições.

Mais Lidas