Claro
Escuro

iPhone 15: celulares ganham entrada USB-C para carregador e novas câmeras

A Apple apresentou nesta terça-feira (12) seus quatro novos celulares. Todos deixaram de usar o carregador Lightning, exclusivo da empresa, e passaram a usar a entrada USB-C, adotada depois de uma determinação da União Europeia.

- Continua depois da Publicidade -

O iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max ganharam acabamento em titânio e, segundo a empresa, serão os mais leves de todos os tempos na categoria “Pro”. Os celulares também têm bordas mais finas ao redor da tela.

De acordo com o G1, ambos têm câmera principal de 48 megapixels. O iPhone 15 Pro terá zoom óptico de 5x na lente telefoto.

O iPhone 15 Pro e 15 Pro Max foram equipados com o novo processador A17 Pro. Segundo a Apple, a mudança permite que o celular ofereça uma experiência melhor com jogos.

A Apple anunciou ainda uma mudança no botão “liga/desliga”, que passou a se chamar “botão de ação” e poderá fazer ações personalizadas pelos usuários.

iPhone 15 e 15 Plus

O iPhone 15 e 15 Plus, os modelos mais baratos da nova linha, ganharam o Dynamic Island, recurso que chegou primeiro no iPhone 14 Pro e que faz a área ao redor da câmera frontal interagir com animações do sistema operacional.

A câmera principal usada no iPhone 15 e 15 Plus foi atualizada, passando de 12 megapixels para 48 megapixels. Os celulares também ganharam o processador A16, que chegou primeiro no iPhone 14 Pro e Pro Max.

O iPhone 15 tem tela de 6,1 polegadas, e o iPhone 15 Plus, de 6,7 polegadas. Os dois celulares serão vendidos em cinco cores: preto, branco, verde, amarelo e vermelho.

A Apple anunciou ainda uma melhoria na qualidade de áudio das ligações. Com o iPhone 15, será possível usar cancelamento para destacar a voz de quem está na chamada.

Apple Watch

A empresa realiza o evento para apresentar seus novos aparelhos. O primeiro produto revelado foi o Apple Watch Series 9, que foi equipado com o novo chip S9 e uma tela mais brilhante.

Entre as novidades do Apple Watch Series 9, está o suporte para controle por gestos. No novo relógio, será possível navegar no sistema operacional, atender ligações e usar outros recursos com o movimento dos dedos.

Também será possível compartilhar suas informações de contato ao aproximar o Apple Watch com o relógio inteligente de outra pessoa.

A empresa também anunciou o Apple Watch Ultra 2, que promete até 72 horas de uso com uma carga.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas