Claro
Escuro

Presidente da PBtur defende retirada de usuários de drogas da orla de João Pessoa: “problema urgente”

O presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (PBTur), Ferdinando Lucena, em entrevista ao Programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (15), disse que o aumento de pessoas vulneráveis e de dependentes químicos levantou uma série de debates e também de preocupação. De um lado, moradores e turistas que reclamam da falta de segurança, com as cracolândias e, de outro, ações sem sucesso para viabilizar a retirada dessas pessoas.

- Continua depois da Publicidade -

“Isso é questão de saúde pública e segurança pública. O cartão postal que é nossa orla está passando por esse problema que não é apenas da Paraíba, e que não acabará de forma rápida. A criminalidade é um problema e desafio de diversos governos. Situação preocupante. Diversas ações estão sendo feitas para poder resolver essa problemática, que já não é mais da segurança pública”, explicou como acompanhou o ClickPB.

“Ações estratégicas diversas já foram realizadas como o recolhimento de colchões e demais objetos para estimular as pessoas que estão sob uso de drogas a aceitarem serem levadas para as casas de acolhimento, no entanto, sem sucesso”, disse o gestor.

Segundo ele, ações de abordagem à população em situação de rua e usuários de drogas foram intensificadas com o objetivo de acolher, encaminhar e socializar informações a este público.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas