Claro
Escuro

Prefeitura de João Pessoa realiza ação preventiva com vacinação até as 21h

Com intuito de garantir a assistência humanizada à população, a Prefeitura de João Pessoa conta com 203 equipes de saúde da família distribuídas em 92 unidades de saúde da família (USFs), que atuam como porta de entrada para os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). A vacinação faz parte das ações de promoções e, nesta sexta-feira (11), estará disponível até as 21h para a população da Capital.

- Continua depois da Publicidade -

Além das USFs, as vacinas estão disponíveis também nas policlínicas municipais, no Centro Municipal de Imunização e, para facilitar o acesso da população, sobretudo de quem não pode se deslocar até um dos postos durante o horário comercial, no Shopping Sul, nos Bancários, e no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230, funcionando de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h e, aos sábados, até às 16h.

O Ministério da Saúde (MS) recomenda que as vacinas contra a Covid-19 podem ser administradas simultaneamente com o imunizante que previne contra Influenza ou qualquer outro do calendário vacinal em qualquer intervalo na faixa etária de seis meses de idade ou mais. Todas as vacinas recomendadas no Programa Nacional de Imunização (PNI) estão disponíveis gratuitamente nos postos de saúde.

Proteção – As vacinas contra Influenza e Covid-19 estão disponíveis para toda a população acima de seis meses de idade. Já a vacina bivalente contra a Covid-19 é destinada aos maiores de 18 anos, desde que tenham completado o esquema vacinal primário (duas doses ou dose única). É necessário um período de 4 meses desde a última aplicação para poder receber o imunizante. O público-alvo são pessoas acima de 18 anos, além de pessoas com deficiência, imunocomprometidas e com comorbidades acima de 12 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

Documentação – Para ter acesso à vacina contra Covid-19, o usuário deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, além do Cartão SUS. Já para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina, é importante levar o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial do usuário.

Vacinação Domiciliar – Para pessoas acamadas e restritas ao leito, é necessário fazer agendamento, por meio do número (83) 98645-7727. As vacinas são disponibilizadas nos domicílios, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h.

Locais de vacinação em João Pessoa nesta sexta-feira (11):

Unidades de Saúde da Família (USFs)
Horário: 7h às 11h e das 12h às 16h (de segunda a sexta-feira)
*exceção: Alto do Céu II, Roger III, Cruz das Armas IV, Anayde Beiriz e Jardim Planalto

Policlínicas Municipais e Centro Municipal de Imunização
Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira – exceto feriados)

Home Center Ferreira Costa
Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira)
8h às 16h (sábado)

Shopping Sul
Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira)
10h às 16h (sábado)

Vacinação Domiciliar
Agendamento: (83) 98645-7727
Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas