Claro
Escuro

Destino da vez no Nordeste, João Pessoa é destaque na revista de bordo da Azul

Intitulada como “destino da vez no Nordeste”, João Pessoa voltou a ser protagonista na revista de bordo da Azul Linhas Aéreas que está circulando nas aeronaves em todo o Brasil, na edição de agosto. Na capa, uma sugestão para que os clientes da companhia aérea visitem a capital paraibana, ampliando o convite para que curtam o exuberante litoral da costa do Conde e de Cabedelo, duas cidades estratégicas e que complementam os roteiros que os turistas podem fazer durante a visita à Paraíba.

- Continua depois da Publicidade -

A edição da revista faz parte da articulação da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-JP), em parceria com o Governo do Estado, com envolvimento da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde-PB) e Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), rede hoteleira, por meio da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira – seccional Paraíba (ABIH-PB), além das secretarias de Turismo do Conde e de Cabedelo.

De acordo com o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a prefeitura tem se mobilizado para atrair mais turistas para a cidade e a Azul tem sido uma importante parceria nesse processo. A revista de bordo é a cereja no bolo dessa articulação, que envolve ainda a ampliação da malha aérea da companhia para a Paraíba. No final de julho deste ano, a Azul anunciou 10 novos voos dedicados para o período de alta estação, a partir de dezembro até o final do Carnaval, em 2024.

A companhia renovou os trechos que foram sucesso na temporada passada, saindo de Belo Horizonte (pelo BH Airport), Campinas (SP), Congonhas (SP), Uberlândia (MG) e Goiânia (GO). Além disso, incluiu dois novos destinos: São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, duas importantes cidades do interior paulista, estado que é o maior emissor de turistas para João Pessoa.

“Com a divulgação dos nossos roteiros nas 12 páginas de revista de bordo da Azul, sem dúvida, vai gerar maior interesse dos clientes da empresa de conhecerem João Pessoa e colocarem no planejamento da próxima viagem no período de verão de 2023/2024. Temos um importante incremento de turistas nesse período com esse incentivo e oferta de voos que facilitam a vinda para a nossa cidade”, apontou Daniel Rodrigues.

Para se ter uma ideia da repercussão da revista de bordo da Azul, os exemplares são distribuídos para todos os clientes de forma gratuita nos voos nacionais. A companhia aérea tem uma frota de 160 aeronaves, embarcando 2,5 milhões de passageiros por mês, com uma taxa média de ocupação de 84%. Desses passageiros, 57% são homens e 43% mulheres, com 56% viajando a trabalho e 44% a lazer. Cerca de 25% desses clientes são executivos de alto nível e 40% de médio nível, enquanto que 33% têm renda acima de R$ 10 mil.

Revista faz passeio pelo litoral – A revista de bordo da Azul revela detalhes e peculiaridades do litoral paraibano, das belezas naturais, da produção do artesanato e da excelência da gastronomia. A repórter Roberta Malta e o fotógrafo Ariel Martini fizeram esse passeio registrando tudo que viram, experimentaram e conversaram com os personagens. Roberta já tinha vindo a João Pessoa há alguns anos e, segundo ela, encontrou uma nova cidade, mais exuberante, mais moderna, mais tranquila e, principalmente, com mais opções para os turistas curtirem e permanecerem por mais tempo.

O título de capa da revista já diz tudo: “João Pessoa – as atrações da capital e os melhores passeios no litoral da Paraíba”. No texto, a repórter descreve as belezas do Centro Histórico da capital paraibana, das praias do litoral Norte e Sul, sem esquecer da gastronomia, do artesanato e da excelência dos serviços e atendimento. A reportagem, que também está disponível online, pode ser lida em português e em inglês.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas