Claro
Escuro

CAIU: Panta exonera Rafael Monteiro, Secretário de Saúde de Santa Rita

O prefeito Emerson Panta (Progressistas), da cidade de Santa Rita, exonerou o Secretário Municipal de Saúde, Rafael Monteiro. A portaria foi publicada na edição do Diário Oficial deste sábado (5).

- Continua depois da Publicidade -

Rafael enfrentava forte desgaste na gestão Panta e os rumores da sua demissão rondavam os corredores da prefeitura há algum tempo. Após ser cogitado como um dos possíveis candidatos à sucessão de Panta, chega ao fim sua participação no Saude municipal santarritense, que teve início no Procon, chegando à Chefia de Gabinete, culminando com sua sua efetivação na Secretaria de Saúde.

Nos últimos meses, os problemas de gestão na pasta ficaram mais evidentes a propósito de situações como a suspensão do fornecimento de água na sede da pasta, além da falta de combustível em ambulâncias e veículos que fazem o transporte da Terapia Fora do Domicílio – TFD.

Há algumas semanas, a relação entre Rafael e o prefeito sofreu um agravamento por questões que levaram à exoneração do agora ex-secretário e que a reportagem do News Paraíba está apurando.

Confira a portaria:

MUDANÇAS

A mesma edição do Diário Oficial traz outras duas portarias.

A portaria 172/2023 nomeia Rafael Monteiro para a o cargo de Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da Informação.

Já a Portaria 173/2023 traz a designação do Secretário Adjunto de Saúde, Alberto Magno de Arruda Palmeira, para responder interinamente pela pasta.

Confira:

Crédito imagem: Reprodução

Manno Costa
para o News Paraíba

Mais Lidas