Claro
Escuro

Unidade de Zoonoses de Cabedelo vai realizar mais um Dia D de Castração de felinos

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), por meio da Unidade de Zoonoses Mariana Batista Bezerra, realiza, na quarta-feira (26), mais um Dia D de Castração. Para ter acesso ao procedimento, serão entregues 25 fichas na terça-feira (25), para felinos machos (15) e fêmeas (10).

- Continua depois da Publicidade -

Quem tiver interesse em levar um animal para a castração, deve comparecer à Unidade de Zoonoses, no dia 25, das 8h30 às 12h, com comprovante de residência do município, documento de identificação e CPF, e terá direito a 1 ficha por residência que garantirá o procedimento, como também receberá as orientações do pré-operatório.

No dia da cirurgia, que será realizada na Unidade de Zoonoses de Cabedelo, o animal deverá ir em caixinha de transporte, com 12h de jejum de alimentos e 6h de água. Os animais não podem ter ferimentos, nem estar doentes.

A Zoonoses pontua que pessoas que recebem o Bolsa Família têm fichas todos os meses disponíveis. Sendo assim, o Dia D promovido pelo Centro abrange apenas a população que não recebe esse benefício e possa castrar seus animais.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas