Claro
Escuro

Santa Rita e Patos estão entre as cidades mais violentas do Brasil, segundo Anuário da Segurança Pública

As cidades de Santa Rita e Patos na Paraíba fazem parte da lista dos 50 municípios mais violentos do Brasil em 2022, segundo dados do 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (20).

- Continua depois da Publicidade -

Conforme apurou o ClickPB, Santa Rita, município da região metropolitana de João Pessoa ocupa a 20ª posição da lista das cidades mais violentas do Brasil. Com uma taxa de 56,0 mortes violentas para cada 100 mil habitantes.

Já Patos, localizada no Sertão da Paraíba, tem uma taxa de 47,5 mortes a cada 100 mil habitantes, ficando na 33ª posição do ranking. Os dados são coletados das secretarias de segurança, IBGE e Fórum Nacional de Segurança Pública.

Ainda de acordo com o levantamento, os dados são baseados em morte violentas considerando homicídios doloso, policiais assassinados, feminicídios, lesão corporal com morte, e ações policiais classificadas letais.

As informações foram coletadas com Secretarias Estaduais de Segurança Pública e Defesa Social, com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O Anuário Brasileiro de Segurança Pública é um levantamento realizado desde 2007 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e é produzido a partir de dados e indicadores oficiais.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas