Claro
Escuro

BOMBA: Pastor suspeito de estelionato em João Pessoa, teve prisão preventiva pedida pela policia de Pernambuco por fraudes em vendas de imóveis; veja o inquérito policial 

Denúncia publicada no canal Vovô da Lapada, no YouTube, dá conta de um suposto golpe, praticado por um pastor da igreja Assembleia de Deus, no bairro de Mangabeira.

- Continua depois da Publicidade -

Seguindo a denúncia, após ser recebido pelo pastor Moisés Carloto, com quem estreitou laços, o suspeito Péricles Cardoso de Melo foi consagrado diácono, presbítero, evangelista e pastor. A partir disso, deu-se início ao que seria o suposto golpe, ao abrir uma empresa fantasma com o CPF de um dos irmãos da sua contratação.

O golpe, segundo o denunciante, consistiu na utilização de uma maquineta, ativada com o novo CNPJ, para fazer uma espécie de agiotagem, onde as pessoas investiam certas quantias visando o retorno financeiro com os juros da máquina, o que acabou dando errado. Segundos a denúncia, houve pessoas que chegaram a investir cerca de R$ 600 mil. Segundo informações, o golpe chegou a quase R$ 2 milhões.

Em 2011, Péricles já teve um pedido de prisão preventiva solicitado pelo delegado de polícia Marcelo Henrique Cordeiro Queiroz, da cidade de Ribeirão-PE, por “variadas fraudes e crimes de e s t e l i o n a t o e apropriação indébita” contra munícipes daquela localidade por envolvimento na venda fraudulenta de imóveis. Diversos boletins de ocorrência foram registrados contra Péricles e uma inquérito foi aberto, culminando com o pedido de prisão do pastor, que, neste momento, tem seu destino ignorado pelos fiéis da sua igreja e pelas autoridades.

O espaço do News Paraíba está aberto para a exposição do posicionamento de todos os citados na matéria.

Confira o documento:

Crédito imagem: Reprodução

Manno Costa
para o News Paraíba

Mais Lidas