Claro
Escuro

Semana começa com chuvas intensas em João Pessoa e riscos de queda de barreiras; saiba como chamar a Defesa Civil

A semana começou com chuvas intensas, em João Pessoa, e o alerta é para riscos de queda de árvores e barreiras, além de alagamentos e transbordamentos de rios. Conforme o ClickPB apurou, a Defesa Civil está em alerta constante para os chamados da população podendo ser contatada pelo WhatsApp (83) 98831-6885, que funciona 24 horas.

- Continua depois da Publicidade -

O Corpo de Bombeiros também pode ser chamado pelo 193. Já em casos de acidentes, o número é o 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu).

Algumas instruções são importantes a serem seguidas nestes dias de chuvas intensas. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é importante evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, disse que o nível do Rio Jaguaribe subiu em alguns trechos, demandando atenção redobrada por parte da Compdec-JP, que está desde a sexta-feira reforçando o trabalho de limpeza na Av. Beira Rio, para que as águas possam fluir com mais facilidade e principalmente amenizar o transbordamento nas comunidades, dando total assistência às famílias.

“A grande preocupação do prefeito Cícero Lucena e de todos os órgãos que compõem o Sistema Municipal de Defesa é com o bem-estar das pessoas. Por isso seguimos no trabalho em campo e apoiando as comunidades nas necessidades mais urgentes, em algumas delas assistindo as famílias com alimento e água potável”, pontuou.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas