Claro
Escuro

Real Madrid x Rayo Vallecano é marcado por apoio a Vinicius Junior

Diversas ações de apoio a Vinicius Junior marcaram o jogo entre Real Madrid e Rayo Vallecano, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. A partida é a primeira da equipe do brasileiro após o atacante ter sido vítima de racismo no último domingo, contra o Valencia. Com dores no joelho, o jogador não foi relacionado, mas esteve presente no estádio.

- Continua depois da Publicidade -

Todo o elenco do Real Madrid, inclusive os reservas, entraram em campo com a camisa 20 de Vinicius Junior. O grupo posou de costas para as câmeras da transmissão, exibiram o nome do brasileiro e bateram palmas para o atacante.

Diversas ações são vistas nas arquibancadas também. Muitos torcedores exibem cartazes com mensagens de apoio ao atacante. Na principal manifestação do dia, um grande cartaz foi mostrado atrás de um dos gols com a frase:

“TODOS SOMOS VINICIUS, BASTA JÁ”, dizia a faixa.

De acordo com o ge, Vinicius esteve no gramado e agradeceu às manifestações de apoio. Ele assiste à partida das tribunas do Santiago Bernabéu, ao lado do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. No minuto 20 do primeiro tempo, todo o estádio se uniu em uma salva de palmas ao atacante brasileiro. O jogador se levantou nas tribunas e retribuiu o carinho.

Assim como em todos os outros jogos da 36ª rodada do Campeonato Espanhol, os jogadores duas equipes se uniram e exibiram uma faixa da campanha iniciada contra o racismo: “Racistas, fora do futebol”.

Após a partida, Vinicius Junior foi às redes sociais e agradeceu pelas ações. Todos os times do Real Madrid fizeram homenagens, tanto no basquete, no futebol feminino e outros esportes.

“AMO VOCÊS! OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO!”, publicou o jogador.

O Real Madrid terá mais duas partidas para realizar na temporada. Após ter sua expulsão contra o Valencia anulada, Vinicius Junior está disponível para voltar a campo. O time de Carlo Ancelotti visita o Sevilla, neste sábado, e depois encerra o Campeonato Espanhol em jogo contra o Ahtletic Bilbao, no Santiago Bernabéu, no dia 4 de junho.

Foto: Diego Souto.

Mais Lidas