Claro
Escuro

Desvios para construção de novo viaduto em João Pessoa, começam domingo; veja como fica o trânsito no local

Vai começar neste domingo (14), a partir das 5h30, a interdição das duas faixas da rodovia BR-230, sentido Bayeux-Cabedelo, para o início das obras do novo viaduto que vai ligar os bairros do Cristo e Água Fria, em João Pessoa. Com as obras, serão necessários desvios no tráfego. Confira abaixo como vai ficar o trânsito no local.

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com o ClickPB, o desvio vai acontecer nas proximidades da Sucata do Edinho. No local, os motoristas vão entrar na Rua Diógenes Chianca, que será transformada para sentido único com direção João Pessoa-Cabedelo. Eles seguirão até as imediações do Centro Administrativo Municipal (CAM), onde vão acessar um novo desvio, retornando à BR-230.

Orientações para motoristas

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) orienta a população que utiliza o trecho da Rua Diógenes Chianca, sentido Cristo/Água Fria, que siga pela Avenida Hilton Souto Maior até o cruzamento semaforizado e acessem pela direita da Rua Agostinho Fonseca Neto.

Agentes de mobilidade vão permanecer na região orientando os condutores sobre as mudanças. A previsão inicial para esta primeira etapa das obras é de 15 dias.

Ônibus

Nesta primeira etapa, apenas a linha 107 (José Américo) sofrerá alteração, no sentido bairro/Centro, nas imediações da Granja dos Promotores, tendo em vista que a Avenida Diógenes Chianca passará a ter o trecho em frente ao CAM sentido único. Após o desvio, os veículos seguirão itinerário normal.

Novo viaduto

O novo viaduto terá uma extensão de 30m e a obra uma extensão de 1 km, com investimento de R$ 24,4 milhões, visando resolver um dos maiores problemas de mobilidade urbana de João Pessoa, que perdura há décadas e, agora, ganhará uma solução definitiva. Estima-se que o viaduto beneficiará pouco mais de 825 mil habitantes da nossa Capital, proporcionando mais segurança, conforto e fluidez no tráfego.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas