Claro
Escuro

Polícia prende suspeito de ameaças terroristas em redes sociais e apreende explosivos durante operação na Paraíba

Um homem suspeito de usar as redes sociais para fazer ameaças terroristas foi preso durante uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, deflagrada nesta sexta-feira (05) . Conforme apurou o ClickPB, a prisão aconteceu no Sítio Catolé da Pistana, na zona rural do Município de Desterro, no Sertão do Estado. Na casa do suspeito foram encontrados acessórios e artefatos explosivos de uso restrito.

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com as informações obtidas pelo ClickPB, o mandado de busca e apreensão foi solicitado após o suspeito, de 42 anos de idade, fazer postagens no Facebook dizendo que “sempre teve pensamentos iguais aos terroristas” e que “agiria de maneira para entrar na história”.

Com exclusividade ao ClickPB, o delegado Paulo Ênio Rabelo, responsável pelas investigações, disse que a operação tem o objetivo de dar uma resposta à sociedade contra criminosos que tentam instaurar medo e terror nas pessoas pelas redes sociais. “Esses criminosos precisam entender que as redes sociais são monitoradas e a Polícia Civil tem capacidade de chegar à identificação dos autores de postagens de natureza criminosa”, disse o delegado .

De acordo com o delegado, o homem foi autuado em flagrante delito pelos crimes de posse de artefato explosivo de uso restrito e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública. Para esses crimes não cabe fiança e as penas somadas podem chegar a mais de dez anos de prisão. O suspeito passará por audiência de custódia e deve ser encaminhado a um presídio, a ser definido pela justiça.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas