Claro
Escuro

Polícia Civil recupera parte de maconha para uso em tratamentos de saúde furtada da Abrace em Campina Grande

Policiais civis da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) prenderam três homens e recuperaram, nesta quarta-feira (3), parte da maconha furtada da associação Abrace, que cultiva e fabrica legalmente na Paraíba produtos à base de cannabis para tratamentos de saúde de 42 mil associados espalhados pelo Brasil. O imóvel da Abrace em Campina Grande foi alvo de criminosos no dia 28 de abril, quinta-feira passada, os quais furtaram os insumos dos produtos à base de cannabis.

- Continua depois da Publicidade -

Investigações realizadas pela Polícia Civil, através da DRACO, levaram à localização de um imóvel, situado no bairro do Pedregal, onde foram encontrados três homens com diversas embalagens de maconha e três balanças de precisão.

De acordo com o ClickPB, os sacos encontrados com eles eram de mudas de maconha furtados da Abrace em Campina Grande. O material foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC), que constatou que os cerca de 12 quilos de substância vegetal tratam-se de maconha.

Um dos criminosos presos é suspeito de assaltar uma farmácia localizada no distrito de São José da Mata, em Campina Grande. Os presos foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e foram recolhidos na Central de Polícia para aguardar a audiência de custódia.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas