Claro
Escuro

Participação Popular encerra reuniões preparatórias e inicia eleição para Conselho Regional na próxima semana

A Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) encerrou o ciclo de reuniões preparatórias, que tiveram como pauta principal o processo eleitoral para novos conselheiros regionais que farão parte do próximo biênio do programa “Você Prefeito”. As reuniões ocorreram em todas as 14 regiões da cidade ao longo da semana.

- Continua depois da Publicidade -

A conselheira municipal Ivonete dos Santos, da 5ª Região da Participação Popular, afirmou que a reunião foi muito proveitosa e deixou claro para os presentes a importância de cada um nas eleições para conselheiros regionais que se aproximam.

“São os conselheiros regionais que estão lá na base que levam as demandas para melhorar a qualidade de vida em seus bairros e comunidades. É um papel de cidadania muito importante na participação popular”, afirmou a conselheira.

Eleições – As eleições para o Conselho Regional do programa “Você Prefeito” vão acontecer de 29 de março a 5 de abril. Cada região terá um ou mais pontos de votação, onde qualquer morador pode eleger seu representante ou mesmo se candidatar para a função. Os conselheiros regionais são voluntários e têm missão de garantir o bem-estar de suas localidades, sempre em diálogo com a gestão.

Você Prefeito – O programa “Você Prefeito” é uma das principais ferramentas da Secretaria Executiva da Participação Popular para propiciar a democracia cidadã, com ampla incidência dos moradores de João Pessoa. Escolha de conselheiros regionais e municipais, realização de assembleias, plenárias temáticas são alguns dos meios de poder de decisão da população junto à gestão.

Regiões – De acordo com o regimento da Participação Popular, João Pessoa está dividida por 14 regiões, abrangendo bairros, comunidades e Conjuntos Residenciais. Para saber a qual região cada localidade pertence, basta clicar aqui: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/mapa-das-regioes-de-participacao-popular/

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas