Claro
Escuro

Alunos de escola municipal participam de ação do Procon-JP em supermercado

Mais de 40 alunos de duas turmas da quinta série da Escola Municipal Antônio Santos Coelho, na Praia da Penha, passaram a manhã desta segunda-feira (13), acompanhando os fiscais do Procon-JP em uma ação a um supermercado da Capital e receberam noções básicas, em aula prática, sobre economia financeira. Todos os 44 estudantes receberam certificado de participação. A ação faz parte das comemorações do 61º aniversário do Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março.

- Continua depois da Publicidade -

Os estudantes seguiram os fiscais no que seria uma rotina diária de inspeção para aprenderem como funciona o setor, com ‘aula’, ainda, sobre noções básicas de educação financeira ministrada por um consultor jurídico do Procon-JP especialista no tema, que usou exemplos práticos dentro do supermercado Bemais, localizado na avenida Rui Carneiro.

O secretário Rougger Guerra salienta que a ação com as crianças foi algo gratificante para todos os que se envolveram na atividade. “Além de levarmos informações diferenciadas para o dia a dia escolar desses estudantes, ampliamos a visão sobre uma questão tão presente na casa de todos. Eles receberam um diploma de participação da atividade, iniciando, assim, o currículo de sua vida educacional”.

O titular do Procon-JP informa que essa é apenas uma das várias atividades que a Secretaria preparou para comemorar o Dia do Consumidor. “Iniciamos as comemorações no dia 9 de março, com o prefeito de João pessoa, Cícero Lucena, lançando o Programa Procon-JP vai às aulas 2023. Hoje tivemos os estudantes visitando um supermercado e, no dia 15, teremos atividades na orla da Capital pela manhã e pela tarde, além da divulgação do Cadastro das Reclamações Fundamentadas”, elencou.

Importância da data – Rougger Guerra lembra a importância de comemorar a data. “O Dia Mundial do Consumidor foi criado para lembrar os direitos dos cidadãos e também para alertar aos fornecedores de bens e serviços que as leis de proteção aos consumidores devem ser respeitadas”. O dia foi instituído em 1985 na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), tendo como base as Diretrizes das Nações Unidas.

Atendimentos do Procon-JP
Sede: Avenida Pedro I, 473, Tambiá
Orientação e dúvidas: 0800 083 2015
Procon-JP na sua mão: 83 98665-0179
WhatsApp Transporte público: 83 98873-9976

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas