Claro
Escuro

Seinfra trabalha para retirar 1,5 tonelada de material das galerias pluviais no Varadouro

Com a proximidade do período chuvoso, a Prefeitura de João Pessoa está intensificando ações de limpeza e desobstrução de galerias pluviais com o objetivo de evitar que se formem pontos de alagamento na cidade. Em um dos locais, na Avenida Sanhauá, no bairro do Varadouro, nas proximidades da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) estima que, até a próxima sexta-feira (3), seja retirado o volume de 1,5 tonelada de material.

- Continua depois da Publicidade -

O trabalho está sendo realizado desde segunda-feira (27) pela Diretoria de Manutenção e Conservação da Seinfra (DMC). O material retirado das galerias – lixo, resíduos e objetos descartados de forma irregular nas ruas, acaba chegando à rede de drenagem arrastado pelas águas das chuvas. Isto gera a formação de alagamento nos dias chuvosos, além do lançamento desse material no leito do Rio Sanhauá.

“Ali, próximo a CBTU, é um trecho com histórico antigo de formação de alagamento. É uma parte mais baixa da cidade, que recebe as águas do Centro e que a rede de drenagem escoa para o rio. É um trecho que conta com cerca de 20 a 25 bocas de lobo e 10 poços de visita. A gente está fazendo um esforço concentrado para que possa minimizar o impacto das chuvas que estão previstas”, explicou Rodrigo Pacheco, diretor da DMC.

Atendimento – A Seinfra disponibiliza o call center 0800 031 1530 para a população solicitar os serviços de manutenção de galerias. A ligação é gratuita e pode ser feita de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h. Outra forma de acionar a Seinfra é por meio da plataforma Prefeitura Conectada, disponível no site da Prefeitura de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br).

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas