Claro
Escuro

Vice-prefeito e Controlador do município participam de homenagem ao auditor federal de finanças e controle, Severino Queiroz, na Câmara Municipal

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra e o Controlador Geral do Município de João Pessoa (CGM-JP), Diego Fabrício, participaram da entrega do Título de Cidadão Pessoense ao auditor federal de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União na Paraíba (CGU-PB), Severino Souza de Queiroz. A homenagem aconteceu, na manhã desta sexta-feira (24), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

- Continua depois da Publicidade -

Leo Bezerra destacou a felicidade em participar da homenagem. “Hoje tive a alegria de prestigiar a entrega do Título de Cidadão Pessoense ao auditor Severino Queiroz, que não tem apenas um currículo, tem uma história de honra e chegou a João Pessoa para contribuir com uma cidade melhor. As portas da Prefeitura e de João Pessoa estarão sempre abertas para ele e estamos prontos e preparados para fazer o maior e melhor mandato de nossas vidas, honrando o trabalho de pessoas como Queiroz, e juntos construindo uma cidade cada vez melhor.”, ressaltou.

“Fico muito feliz em participar dessa justa e merecida homenagem, pois, Queiroz deixa um importante legado para a cidade, uma vez que dedicou sua vida profissional ao combate à corrupção e improbidade administrativa. Além disso, o homenageado teve um importante papel à frente do serviço público municipal, quando no passado atuou como Controlador do Município, deixando grandes ensinamentos que seguimos até os dias atuais”, destacou o Controlador do Município de João Pessoa, Diego Fabrício.

Severino Queiroz deixou a Superintendência da CGU no Estado no último dia 6, em sua passagem pelo comando órgão federal destacam-se as participações em investigações, a exemplo da Operação Calvário, a fiscalização minuciosa sobre o pagamento errado do Auxílio Brasil, programa de renda destinado às pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social.

“Sinto-me muito feliz e lisonjeado com essa homenagem. Eu que já era pessoense de coração, agora sou de fato. Estou muito grato por essa cidade que me acolheu há 30 anos. Só tenho a agradecer ao carinho do povo pessoense que sempre me abraçou e permitiu que acontecesse essa química bacana de muito trabalho em prol dessa cidade”, declarou o homenageado.

Severino Souza de Queiroz nasceu em Goiana (PE), em 12 de abril de 1972, já que Caaporã-PB, cidade natal dos seus pais, não possuía maternidade. Atualmente, é pós-graduando em Prevenção e Combate a Desvios de Recursos Públicos, na Universidade Federal de Lavras, especialista em Controladoria Aplicada ao setor público, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Gestão Pública, pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB), e em Ministério Público, Ordem Jurídica e Cidadania, pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPE). Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa e em Licenciatura Plena em Ciências – Habilitação em Matemática, pela Faculdade de Formação de Professores de Goiana-PE.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas